Vídeo: cadela se recupera após envenenamento e passará por castração nesta semana

8 de julho de 2019 10:46 | Visualizações: 253
Bombeiros , Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Vídeo: cadela se recupera após envenenamento e passará por castração nesta semana

A cadela resgatada na tarde de domingo (7) pelos Bombeiros de Xanxerê e voluntários do Grupo Bem Estar Animal está salva. Ela havia sido envenenada e moradores do Bairro Vila Sésamo, avistando a cena, acionaram ajuda. Bastante assustada ela entrou em uma tubulação, o que dificultou a ação dos socorristas que precisaram da mini retroescavadeira para retirá-la do local.

Pelas redes sociais, a voluntária da ONG, Edilene Balen relatou que o animal continua na clínica e se alimenta.

– Ela conseguiu. Acabo de receber notícias da cadela e diz que anda abanando o rabinho. Estou muito feliz pois tivemos a ajuda dos Bombeiros de Xanxerê e todo o esforço valeu a pena. Sem os parceiros ela teria morrido lenta e dolorosamente naquele tubo gelado. Obrigada a todos que ajudaram e que são amantes da causa animal – comenta a voluntária do Grupo Bem Estar Animal.

Na clínica veterinária, a médica Catiane Hillesheim aplicou a soro e antídotos pois não se sabe qual tipo de veneno foi dado para o animal, além do carvão ativado. Conforme a médica, ainda durante a noite o animal já apresentava melhoras.

– É uma cachorra que tem cerca de 4 anos e conseguimos reverter o quadro de envenenamento. Ela já tomou banho, está bem aquecida, e assim que se recuperar essa semana faremos a castração. Ela estará disponível para adoção assim que ficar bem de saúde – comenta a médica.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais