Vídeo: Casa de Acolhida completa quatro anos e já abrigou mais de três mil pessoas

19 de julho de 2019 10:58 | Visualizações: 184
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Vídeo: Casa de Acolhida completa quatro anos e já abrigou mais de três mil pessoas Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias

A Casa de Acolhida Santa Bernarda completa na próxima semana quatro anos de atendimento em Xanxerê. O espaço hospeda familiares de pacientes internados na UTI do Hospital Regional São Paulo (HRSP) e é coordenado pela Associação Beneficente Voluntários de Madre Bernarda. Além de oferecer o local para hospedagem, os voluntários também realizam diversas atividades dentro do Hospital Regional São Paulo.

Conforme a presidente da Associação, Jussara Acadrolli, que administra a Casa de Acolhida, as doações para o trabalho continuar são de suma importância, mas também é momento de agradecer e prestar conta do que os voluntários vem realizando ao longo desse último ano.

– Em 2018 passaram pela Casa de Acolhida 814 pessoas, desde familiares de pacientes e pessoas que haviam colocado Holter. Mas nossa Associação também auxilia diariamente com visitas a pacientes, proporciona artesanato para as mães da UTI Neo Natal, faz doação de fraldas, roupas intimas, material de higiene, então são várias ações que conseguimos realizar com a ajuda de toda comunidade a qual só temos que agradecer – comenta a presidente.

Veja a entrevista com Jussara que conta um pouco sobre as ações dos voluntários.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais