Vídeo: casal de Xanxerê que faz trabalhos voluntários na África busca apoio   

5 de julho de 2018 19:17
Comunidade , Lance Notícias , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Vídeo: casal de Xanxerê que faz trabalhos voluntários na África busca apoio    Foto: Reprodução

O casal de Xanxerê, Fabíola Ferreira e Leonardo Schielich, está em Guiné-Bissau na África. Eles têm por objetivo levar atendimento médico e odontológico aos moradores daquela localidade, além de difundir o cristianismo no país. Em busca de ajudar a população, o casal criou um canal de rádio.

Colocada em operação em janeiro deste ano pelo casal de missionários, a emissora fica no ar três horas diárias. Por conta da instabilidade política e por ser mantida por geradoros, a energia elétrica tem um alto custo no País. O sistema acústico ainda está em fase de melhorias.

Apesar do idioma oficial é a língua portuguesas, apenas cerca de 14% da população o compreende, fator que torna ainda mais desafiador levar conteúdos via sinais radiofônicos. No entanto, a jornalista Fabíola e seu esposo, coordenam e orientam moradores locais para serem os próprios apresentadores da emissora.

Diante das dificuldades, Fabíola pede por doações para que possam ser comprados alguns itens para rádio. Confira no vídeo:

 

Conta Bancária:

Banco do Brasil

Agência 586

Conta Corrente: 43075-7

Fabíola de Souza Ferreira


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais