Xanxerê

Lance Notícias | 24/03/2021 09:28

24/03/2021 09:28

50247 visualizações

Vídeo: comércio de Xanxerê volta a atender a partir das 08h

Após ampla repercussão, o comércio de Xanxerê garantiu a possibilidade de abrir as portas a partir das 08h. Isso porque, no começo da semana eles estavam impossibilitados de acordo com o novo decreto, podendo atender somente a partir das 10h. Com isso, A CDL de Xanxerê juntamente com a Prefeitura acabaram entrando num consenso e […]

Após ampla repercussão, o comércio de Xanxerê garantiu a possibilidade de abrir as portas a partir das 08h. Isso porque, no começo da semana eles estavam impossibilitados de acordo com o novo decreto, podendo atender somente a partir das 10h.

Com isso, A CDL de Xanxerê juntamente com a Prefeitura acabaram entrando num consenso e alteraram voltando ao horário normal (08h às 18h). Todavia, o Governo do Estado acabou publicando um novo decreto, válido a partir desta quarta-feira (24), que permite a abertura até às 20h.

Em contato com o procurador-geral do município de Xanxerê, Fernando DalZot, o mesmo informou que em Xanxerê prevalece o decreto municipal, por ser mais rígido, mas em casos de empresas que atendem após às 18h, a orientação é que seja encaminhado um requerimento à Administração Municipal.

– Prevalece a regra mais restritiva, aqueles que tiverem necessidade de atendimento em horário estendido, após às 18h, estamos avaliando individualmente. Nestes casos, é preciso encaminhar um requerimento à Administração que está avaliando esses casos – comenta Fernando.

Para falar sobre o assunto, o Lance Notícias recebe Juliano Marció, presidente da CDL que fala sobre as mudanças:

Deixe seu comentário