Vídeo: decisão do Ministério Público faz com que Cemeis voltem a atender até às 18h15min

12 de fevereiro de 2019 15:02
Comunidade , Educação , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Vídeo: decisão do Ministério Público faz com que Cemeis voltem a atender até às 18h15min Foto: Divulgação

O horário de atendimento nos Cemeis deve voltar a ser até às 18h15min. Isso porque, o Ministério Público (MP), por meio da 1º Promotoria de Justiça de Xanxerê, determinou que o atendimento voltasse ao normal. O fato ocorreu após um grupo de pais encaminhar uma solicitação do MP e também um abaixo-assinado.

O promotor responsável pelo caso, Marcionei Mendes, destaca que a recomendação já foi enviada a Secretaria Municipal de Educação e o atendimento deve voltar a ser até às 18h15min, ainda nesta semana.

– Eles me entregaram um abaixo-assinado, já foi aberto um procedimento, e já foi ajuizado. Teve uma decisão e o município vai, a partir de hoje, retornar com o horário até às 18h15min, isso para aqueles pais que trabalham e necessitam deixar os seus filhos – explica.

O Lance Notícias buscou contato com a secretária de Educação, Cláudia Favero, e a mesma destacou que a instituição iria se manifestar por meio de nota.

Confira: 

A Prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria Municipal de Educação, em reunião com prefeito Avelino Menegolla e participação do Ministério Público, esclarece que na manhã desta terça-feira (12), foi definido que a partir de hoje (12) o horário de atendimento volta a ser estendido, até às 18h15min, em todos os Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis). A medida é paliativa, até que a Secretaria de Educação defina critérios para a concessão de vagas em período integral e de horário estendido. Os interessados devem procurar a direção do Cemei.
Conforme as legislações que regem a educação infantil, a permissão é que a carga horária mínima seja de sete horas e a máxima de dez horas, sendo das 7h30min às 17h30min, diariamente. Porém, o município ofertará horário estendido até, no máximo, às 18h15min para os pais que realmente necessitam deste atendimento. Os interessados, devem procurar a direção do Cemei.

Confira no vídeo:


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais