Vídeo: deputada protocola projeto que permite autosserviço de abastecimento de combustíveis

11 de setembro de 2019 11:36 | Visualizações: 285
Comércio , Comunidade , Economia , Política Compartilhar no Whatsapp
Vídeo: deputada protocola projeto que permite autosserviço de abastecimento de combustíveis Foto: Club Preto/Divulgação

Dúvidas têm gerado aos trabalhadores frentistas por conta do Projeto de Lei protocolado pela deputada federal Caroline De Toni, na última segunda-feira (10), que derruba o veto da Lei 9.956/2000 que proíbe o funcionamento de bombas de autosserviço nos postos de abastecimento de combustíveis.

Em um vídeo gravado pela deputada, a parlamentar afirma que o PL nº 4.916/2019, de sua autoria, faria com que o consumidor operasse as bombas de autosserviço. Ela dá exemplos que nos EUA a prática acontece desde 1950 e que isso baratearia o combustível.

Confira o vídeo:

Em conversa com a assessoria de comunicação da deputada, não haveria exclusão da profissão frentista, o que muitos trabalhadores indagaram após o Projeto de Lei ser protocolado. Na verdade, é uma alternativa de auto atendimento quando e onde não houver o frentista.

– O auto atendimento já acontece em outros países mais avançados. Ninguém propõe a redução de emprego porque isso já acontece. Se propõe uma alternativa a quem de fato precisa muitas vezes parar para abastecer e não encontra um posto sequer que funcione nas madrugadas porque um profissional sairia caro naquele horário. Com isso, ganha o consumidor, pois o preço dos combustíveis irá diminuir e a livre iniciativa será respeitada – afirmou a assessora da deputada em entrevista ao Lance Notícias.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais