Vídeo: empresário xanxerense participa de fórum com membros do alto escalão do Governo Federal

16 de abril de 2019 11:47 | Visualizações: 666
Economia , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Vídeo: empresário xanxerense participa de fórum com membros do alto escalão do Governo Federal (Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias)

No início deste mês, o empresário xanxerense Oscar Martarello foi convidado para participar do Fórum de Lideres Empresarias do brasil. Estiveram presentes no encontro, que aconteceu em Campos do Jordão (SP), centenas de empresários, além de lideranças políticas e membros do alto escalão do Governo Federal.

Do Governo Federal estiveram presentes os ministros da Economia, Paulo Guedes, Ricardo Salles, de Meio Ambiente, e o então ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, que não ocupa mais o cargo. Além deles, estiveram presentes também o presidente do Senado, Davi Alcolumbre e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia e diversos governadores.

Oscar era o único representante da região Sul no evento e comenta que o encontro foi muito proveitoso, uma vez que foram discutidos diversos assuntos do interesse tanto político como também dos empresários presentes. Segundo ele, dentre os principais assuntos debatidos, estão a educação, meio ambiente e economia. O objetivo era debater o futuro do Brasil.

– Esteve presente no evento a Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna, que falou bastante sobre a educação, sobre os investimentos nesse setor e retorno para o país, e foi perceptível que o Brasil investe muito em educação e não tem um retorno tão grande quanto a outros países. Além disso, o ministro de Meio Ambiente trouxe dados mostrando que o Brasil não é o maior responsável pela poluição no mundo, que outros países poluem muito mais –

Além disso, segundo Martarello, o assunto mais esperado e debatido foi quanto a economia do país, a partir de quatro eixos: Reforma da Previdência, Reforma Tributária, término da dívida do país e Pacto Federativo, para que o dinheiro fique mais no Estado e municípios.

Agora, segundo Oscar, a ideia é que cada um faça sua parte para auxiliar nessa melhora do cenário atual do país, principalmente na questão econômica.

– Já tivemos uma reunião com empresários e presidentes de núcleos da Acix para apresentar o que foi debatido lá e discutir ações que podem ser tomadas. Agora, temos a expectativa de que o cenário vai melhorar e todos precisam fazer sua parte – conclui.

Confira mais:


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais