Vídeo: família de menino de dois anos com paralisia cerebral grave precisa de ajuda

15 de março de 2019 10:32 | Visualizações: 1283
Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Vídeo: família de menino de dois anos com paralisia cerebral grave precisa de ajuda Fotos: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

Bernardo do Nascimento, de dois anos, possui paralisia cerebral grave. A família, que reside no Bairro Pinheiro, em Xanxerê, precisa da ajuda da comunidade, já que devido a doença, a mãe do menino não pode trabalhar.

Os custos mensais da família passam de R$ 7 mil, destes, R$ 4 mil são utilizados para a compra do leite – único alimento que o Bernardo pode ingerir por meio de sonda. O leite utilizado por ele é o Naocate LCP. Bruna Fernandes, mãe do menino, comenta que a situação da família é complicada, já que são necessários cuidados 24 horas por dia.

– Não é fácil saber que a qualquer momento você pode perder o seu filho. Na última semana, ele ficou muito mal e fomos para o hospital. Ele ficou internado e eu já estava mal por ver ele sofrendo. A médica me disse que preciso me preparar, já que o problema dele cada vez vai ser pior. Eles têm um ciclo de vida, devido a doença, de seis a oito anos, porque a paralisia é grave. É muito difícil. A nossa vida mudou muito, nunca imaginávamos que iríamos passar por isso – comenta.

Confira mais no vídeo:


Para obter o contato com a família, clique AQUI.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais