Vídeo: famílias contam com ajuda da comunidade para reconstruir suas casas

13 de agosto de 2019 10:23 | Visualizações: 673
Bombeiros , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Vídeo: famílias contam com ajuda da comunidade para reconstruir suas casas Foto: Alessandra Oliveira

Por volta das 16h o Corpo de Bombeiros Militar de Xanxerê foi acionado para atender ocorrência de incêndio em vegetação no bairro Pinheiro, em Xanxerê. Chegando ao local as chamas estavam fora de controle e rapidamente atingiram quatro residências nas proximidades, destas, duas restaram totalmente consumidas e duas foram atingidas parcialmente.

A vegetação seca e o vento intenso contribuíram consideravelmente para a rápida propagação das chamas e dificultaram a ação das equipes. Na ocorrência foram empenhadas nove viaturas com guarnições de Xanxerê, Faxinal dos Guedes, Ponte Serrada, Xaxim e São Domingos. Cerca de 25 bombeiros atuaram no controle e extinção das chamas.

Cabe ressaltar que nessa época do ano a vegetação encontra-se seca e em condições favoráveis a propagação de incêndios florestais que podem ter consequências graves. As queimadas, além de ilegais, podem trazer prejuízos irreparáveis ao meio ambiente e à comunidade.

 

Ajuda

Nesta terça-feira (13) a reportagem do Lance Notícias esteve no local novamente. As famílias que tiveram as suas casas queimadas agora contam com a ajuda da comunidade para se reerguer.

 

 

 

Interessados em colaborar podem levar as doações até o local na Rua 12, no Bairro Pinheiro, ou entrar em contato pelos telefones (49) 99800-0676 ou (49) 99194-9220.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais