Vídeo- Feira de Empreendedorismo é realizada por alunos de Xanxerê

Xanxerê, Chapecó, Concórdia, Abelardo Luz e Modelo promoverão os eventos

8 de novembro de 2019 15:35 | Visualizações: 2899
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Vídeo- Feira de Empreendedorismo é realizada por alunos de Xanxerê Foto: Carol Debiasi

Os resultados dos trabalhos desenvolvidos em sala de aula durante a realização do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) serão apresentados durante feiras em novembro e dezembro nos municípios de Xanxerê, Chapecó, Concórdia, Abelardo Luz, Pinhalzinho e Modelo.

O JEPP é realizado pelo Sebrae/SC em parceria com as Administrações Municipais. O objetivo é disseminar a cultura do empreendedorismo desde o início da vida escolar com práticas de aprendizagem que consideram a autonomia e favorecem o desenvolvimento de atributos e atitudes necessárias para a gestão da própria vida. As ações nos municípios iniciam com a capacitação dos professores, seguem com a aplicação da metodologia em sala de aula e finalizam com as feiras organizadas pelos estudantes com a supervisão dos educadores.

 

 

FEIRAS

A programação das feiras iniciará nesta sexta-feira (8), das 18h30 às 22 horas, com estudantes do 6º ao 9º ano, no salão da Igreja Matriz Senhor Bom Jesus, em Xanxerê. Em paralelo a feira acontecerá à Mostra da Sala do Empreendedor.

Neste sábado (9) a feira do JEPP ocorrerá na Escola SESC de Chapecó, das 13h às 16 horas, com alunos do 1º ao 5º ano. Neste domingo (10), haverá dois eventos, no SESC Xanxerê das 9h às 11 horas e no SESC Concórdia das 9h30 às 11h30, com estudantes do 1º ao 5º ano.

Na quinta-feira (14), a feira será realizada em Abelardo Luz, das 9h às 16 horas, no Clube Real de Abelardo Luz. Participarão alunos do 1º ao 9º ano da rede municipal e estudantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Na quarta-feira (4 de dezembro), das 14h às 20 horas, será a vez dos alunos da APAE de Modelo, no Salão Multiuso, próximo da Igreja Matriz, com alunos de 1º ao 5º ano.

JEPP

O programa proporciona o debate, o estudo e a prática do empreendedorismo nas salas de aula como alternativa para estimular o comportamento empreendedor nas crianças e nos adolescentes do ensino fundamental público municipal.

 


Por: Patrícia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais