Vídeo: Grupo Bem-Estar Animal recebe de empresa mil castrações para animais de rua

9 de setembro de 2019 12:04 | Visualizações: 1542
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Vídeo: Grupo Bem-Estar Animal recebe de empresa mil castrações para animais de rua Foto: Carol Debiasi

O Grupo Bem-Estar Animal de Xanxerê recebeu uma ótima notícia na última semana que vai contribuir com o trabalho da causa animal. A empresa Bertuol Fertilizantes doou mil castrações que vão beneficiar as famílias mais carentes do município e também os bairros com maior concentração de animais de rua.

Em parceria com esse projeto estão duas clínicas veterinárias que farão essas cirurgias nos animais. A partir de agora, as voluntárias vão iniciar um trabalho de seleção de famílias que serão contempladas com as castrações, uma vez que esses animais receberão todo tratamento pós-operatório.

Edilene Balen, voluntária do Grupo Bem-Estar Animal, comenta da felicidade em receber a notícia agradecendo a família Bertuol pela doação e reforça ainda o pedido para que outros empresários auxiliem com a doação para medicamentos e instrumentos para a realização das cirurgias.

Elisandra Bertuol, representante da empresa Bertuol Fertilizantes, comenta que é uma triste realidade da cidade com o descontrole populacional de animais.

– Aqui em Xanxerê o Poder Público não é atuante na causa animal e sentimos a necessidade de fazer algo a mais para os animais. Entramos em contato com o Grupo Bem-Estar Animal e com os veterinários Paulo Boscato e Katiane, e conseguimos firmar uma parceria para que pudéssemos fazer esse projeto. Sem dúvida sem esse apoio não conseguiríamos fazer as castrações. Obviamente esse número de castrações não irá resolver o problema, pois precisamos castrar muito mais animais, mas acreditamos que já é um bom começo para tentar diminuir o número de animais abandonados e sofrimento na nossa cidade – finaliza.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais