Variedades

Lance Notícias | 31/03/2020 09:13

31/03/2020 09:13

38056 visualizações

Vídeo: grupo de xanxerenses voluntários ajuda famílias carentes do município

Em Xanxerê existe um grupo formado por voluntários que estão ativos neste momento de quarentena. O objetivo é ajudar famílias carentes que estejam passando por necessidades. – Somos em 11 colaboradores, tem socorristas, que fazem o trabalho tanto de entrega e coleta, quanto de ir nas casas fazer curativos, conferir pressão e entre outros. Temos […]

Vídeo: grupo de xanxerenses voluntários ajuda famílias carentes do município Foto: Raquel Sarmento

Em Xanxerê existe um grupo formado por voluntários que estão ativos neste momento de quarentena. O objetivo é ajudar famílias carentes que estejam passando por necessidades.

– Somos em 11 colaboradores, tem socorristas, que fazem o trabalho tanto de entrega e coleta, quanto de ir nas casas fazer curativos, conferir pressão e entre outros. Temos quatro pessoas fazendo a coleta nas casas. E, essas quatro pessoas também entregam para as famílias. Temos o pessoal da triagem, que analisam cada caso, repassam para Andreza que faz as planilhas, anota os nomes, tem o pessoal que consegue doações, todo mundo tem o seu papel – comenta.

O grupo preza muito pela transparência e divulgação de todas as ações.

– Estamos tentando deixar tudo às claras, toda a entrega nós tiramos foto, os donativos entregues são anotados, se são casos mais graves, como pessoas acamadas, nós continuamos ajudando, como é o caso da Dona Terezinha que tem câncer terminal e do seu Geraldo também. Se precisar de remédio, fazemos uma vaquinha e compramos, já conseguimos dois nebulizadores para duas crianças. Não temos muito, no grupo ninguém é rico, mas a gente divide o que tem em casa, às vezes, para não faltar para outra família – enfatiza.

Segundo os voluntários, neste período muitas famílias que trabalhavam por dia estão sem receber. O que torna tudo ainda mais complicado e essenciais essas ações.

– Com a quarentena, muitos que trabalham por dia, não tem mais o que receber, é fim de mês, é assim, já pegamos casos, de pessoas que tinha um pedaço de cuca para comer apenas e nos pediu um leite em pó para passar o fim de semana – finaliza os voluntários.

Quem coleta e entrega usa máscaras e luvas, álcool-gel, tudo para evitar ser contaminado ou contaminar alguém.

Confira entrevista com uma voluntária:

Deixe seu comentário