Xanxerê

Lance Notícias | 13/01/2022 18:21

13/01/2022 18:21

68386 visualizações

Vídeo: indignado, morador da Linha Serrinha que vive há cinco anos sem energia pede ajuda

Assis Picolli vive com a esposa, em um loteamento na Linha Serrinha, em Xanxerê. O loteamento em questão possui uma série de irregularidades e foi considerado clandestino. O Ministério Público e prefeitura atuam juntos para tentar regularizar a situação. Enquanto isso, moradores como o seus Assis sofrem sem energia. Indignado, ele gravou um vídeo e […]

Vídeo: indignado, morador da Linha Serrinha que vive há cinco anos sem energia pede ajuda

Assis Picolli vive com a esposa, em um loteamento na Linha Serrinha, em Xanxerê. O loteamento em questão possui uma série de irregularidades e foi considerado clandestino. O Ministério Público e prefeitura atuam juntos para tentar regularizar a situação. Enquanto isso, moradores como o seus Assis sofrem sem energia.

Indignado, ele gravou um vídeo e postou nas redes sociais. A esposa do seu Assis é doente e precisa fazer inalação toda noite, sem energia, a única forma de fazer foi alugando um gerador.

Para manter os alimentos, eles usam uma caixa de isopor e seu Assis se desloca até a cidade todo dia para comprar gelo e manter a caixa e os alimentos refrigerados.

– Estamos reivindicando, pois faz cinco anos que estamos sem luz nessa desgraça. O poder público vem, conversa com a gente, mas nada se resolve. Por causa de meia dúvida de sem vergonha, são os humildes que pagam. O meu padrão de energia está feito há cinco anos e não tem luz ainda. É uma vergonha. Para fazer a inalação a noite, temos um gerador de energia. A minha geladeira é isso, todo dia tenho que ir na cidade comprar gelo. Pra carregar um celular temos baterias – comenta.

O Lance Notícias entrou em contato com a prefeitura de Xanxerê, que, por meio de assessoria de imprensa, informou que: “segundo o procurador-geral do município Dr. Fernando Dal Zot, quanto ao Loteamento Tronco a situação da energia foi resolvida e todos já assinaram TAC. No Loteamento Zatta, está irregular, mas é obrigação do Loteador colocar a luz, não há nenhuma ordem judicial transferindo esta obrigação ao Município e o Loteador já foi notificado para regularizar o loteamento”.

 

Veja o vídeo:

Deixe seu comentário