Vídeo: ladrões invadem cemei e levam merenda escolar de crianças

28 de fevereiro de 2019 09:55 | Visualizações: 2192
Comunidade , Educação , Polícia , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Vídeo: ladrões invadem cemei e levam merenda escolar de crianças (Fotos: Patrícia Silva/Lance Notícias)

Entre a noite da quarta-feira (27) e a madrugada da quinta-feira (28), o Cemei Lídia Dall’oglio Bortoluzzi foi alvo de atos de vandalismo e furtos. A ação foi percebida apenas na manhã desta quinta-feira, quando os funcionários chegaram no local.

Os levantamentos do que foi levado e dos prejuízos ainda estão sendo feitos, mas foram levados micro-ondas e produtos alimentícios. Além disso, diversas portas foram arrombadas e a fiação do sistema de videomonitoramento também foi cortada, assim como as câmeras danificadas.

– Conseguimos recuperar o CPU, mas eles levaram os fios. Estamos sem internet, eles mexeram na secretaria. Conseguimos recuperar um lava jato, uma máquina de costura de uma professora e alguns alimentos. O que mais dói é porque eles quebraram todas as portas. Arrancaram a central do alarme e onde tem câmera eles cortaram o fio. Além disso, eles usaram as minhas ferramentas para fazer isso – comenta a diretora do local, Soeli Ribeiro.

De acordo com a secretária de Educação de Xanxerê, Claudia Fávero, apesar dos furtos e danos causados, as aulas serão mantidas.

– Os pais podem ficar tranquilos, pois as aulas serão mantidas. Já providenciamos a merenda para as crianças e organizamos alguns espaços aqui. Ficamos tristes com isso e preocupados, mas os pais podem ficar tranquilos que as crianças serão atendidas normalmente, pois eles não conseguiram entrar nas salas de aula – explica.

Confira imagens do local:


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais