Saúde

Lance Notícias | 28/08/2020 13:33

28/08/2020 13:33

96031 visualizações

Vídeo: médico da Doctor’Home explica a importância da vitamina D no corpo humano

A redação do Lance Notícias, recebeu na manhã desta sexta-feira (28), o coordenador médico da Doctor’Home, Júlio Falco, que explicou a importância da vitamina D no corpo humano. A principal fonte deste hormônio é obtida através da nossa pele após exposição à radiação UVB.  Outra fonte menos eficaz é a dieta (responsável por apenas 20%) […]

Vídeo: médico da Doctor’Home explica a importância da vitamina D no corpo humano Foto: Divulgação

A redação do Lance Notícias, recebeu na manhã desta sexta-feira (28), o coordenador médico da Doctor’Home, Júlio Falco, que explicou a importância da vitamina D no corpo humano.

A principal fonte deste hormônio é obtida através da nossa pele após exposição à radiação UVB.  Outra fonte menos eficaz é a dieta (responsável por apenas 20%) das necessidades corporais.

Peles mais escuras, tem fator limitante para a produção do hormônio D, pois essas peles por serem mais pigmentadas apresenta limitação a penetração dos raios UVB.

Em relação a imunidade sabe-se que o hormônio D é fundamental no controle da resposta do sistema imunológico, na produção de antibióticos naturais, agindo principalmente nos linfócitos T, que são células de defesa do corpo.

Confira a entrevista completa no vídeo abaixo:

Deixe seu comentário