Vídeo: moradores do loteamento Dharma Ville aguardam mudanças

4 de dezembro de 2018 13:54 | Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Vídeo: moradores do loteamento Dharma Ville aguardam mudanças Loteamento Dharma Ville, em Xanxerê (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

A situação do loteamento Dharma Ville, em Xanxerê, localizado às margens da SC-480, próximo ao CTG Espelho da Tradição, é complexa.

O caso é acompanhado pelo Ministério Público e medidas devem ser tomadas com urgência, como a instalação de um redutor de velocidade (lombada física).

No local, os moradores reclamam da alta velocidade e que os condutores utilizam o acesso ao loteamento, ao invés da SC-480. Além disso, não há acostamento no acesso ao loteamento então o ônibus escolar acaba parando na via.

O sargento Kessler, da Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRv), posto de Bom Jesus, destaca que as medidas citadas serão paliativas.

– A empresa que fez o projeto do loteamento, fez um trabalho muito mal feito. Os moradores estão padecendo. Acabaram utilizando a área de domínio do Estado para fazer a via e uma parte comercial. O Deinfra acabou aceitando. Aquele loteamento foi municipalizado então a empresa precisa seguir um monte de regras e a maioria não foi seguida. Não tem acostamento, não tem entrada e saída no acesso ao loteamento então os moradores precisam descer até a rotatória e a rotatória está toda fora de dimensão. Essa é uma medida paliativa. A médio prazo a empresa terá que fazer um monte de melhorias naquele local, vai mudar toda a dinâmica do loteamento – destaca.

Kessler comenta ainda que a tendência é que o fluxo de veículos aumente gradativamente.

– Agora existem cerca de 200 casas, mas quando todo o loteamento estiver pronto vai ter uma média de 750. Se cada casa tiver um carro e algumas uma motocicleta também, teremos uma média de mil veículos entrando e saindo fora o trânsito itinerante. O fluxo será muito grande. É necessário medidas urgentes de acordo com o que prevê a legislação – enfatiza.

Por meio de assessoria de imprensa, a Prefeitura de Xanxerê informou que a lombada física será construída, mas sem prazos.

Confira o vídeo:


 

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais