Vídeo: moradores pedem providência devido rua que desmoronou no Bairro Bortolon

1 de março de 2019 10:50 | Visualizações: 268
Bombeiros , Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Vídeo: moradores pedem providência devido rua que desmoronou no Bairro Bortolon Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

A Rua Ivo Sguissardi, no Bairro Bortolon é dividida pelo Rio Xanxerê. No seu entorno, moradores sofrem quando ocorrem alagamentos. Este é o caso do morador Andrigo Todescatto.

No entanto, com as chuvas de novembro e dezembro e alagamentos, a rua que existia de um lado caiu e isso preocupa o morador, já que o barranco continua cedendo e há a preocupação com a sua casa.

– Antigamente não existia esse rio aqui, ele passava do outro lado, mas a Prefeitura, na época, abriu ele aqui nesse curso, no meio da rua, então ficou uma via de um lado do rio e a outra do meu lado. Só que com as chuvas o barranco cedeu, mas mesmo assim, o pessoal insistia em passar por aqui, até mesmo com caminhão, podem ver no meu muro, já tive que refazer ele várias vezes porque os caminhões passavam aqui e enroscavam. Fomos na Prefeitura e eles vieram e colocaram essas pedras grandes para o pessoal não passar, mesmo assim, os motoqueiros passavam. Eu tive que colocar mais pedras. Fica a preocupação porque aqui é um banhado e a cada chuva que dá o barranco desce mais, logo vai chegar na minha casa – explica.

Outro problema apontado pelo morador é a falta de sinalização no local.

– Não tem uma placa lá no começo da rua dizendo que não tem saída. Eu coloquei umas pedras lá no começo para avisar. Fica o nosso pedido para que a Prefeitura pelo menos instale uma placa – diz.

O Lance Notícias tentou contato com o secretário de Obras, Rivael Freschi, mas sem sucesso até a publicação desta reportagem.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais