Vídeo: motoristas pedem por solução para problema na Rua Maximino Leopoldo Giordani

8 de janeiro de 2019 14:47 | Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Vídeo: motoristas pedem por solução para problema na Rua Maximino Leopoldo Giordani (Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias)

Condutores que trafegam pela Rua Maximino Leopoldo Giordani, no Bairro Castelo Branco, em Xanxerê, buscaram o Lance Notícias para expressar sua preocupação e indignação quanto às condições do local. Após ser danificada pela chuva, ainda em janeiro de 2018, dois veículos não conseguem passar ao mesmo tempo pelo local.

Isso porque, a água escorreu por baixo do asfalto, o que o danificou, Além disso, uma cratera se abriu, onde a água, que vem de uma vertente próxima, escorre durante todo o dia.

– Desviaram essa vertente para a tubulação da rua, mas entrou sujeira e trancou ela, sem contar que o tubo é pequeno, então abriu essa cratera e a água fica escorrendo sempre ali, e quando chove piora, porque acumula água – comenta o morador Alécio Signori.

Segundo o morador, ele mesmo teve de tomar atitudes paliativas para que a água da chuva pudesse escorrer, se não ela fica acumulada sobre a pista, além de danificar sua lavoura.

– Os carros tem medo de passar quando chove, viram a volta, porque a água fica alta por cima da pista. Eu mesmo tive que abrir uma passagem para a água, porque estava danificando minha lavoura também – comenta.

O asfalto do local foi inaugurado em 2017.

Confira a situação da rua:


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais