Vídeo: município pode decretar situação de emergência por conta de prejuízos causados pela chuva

3 de junho de 2019 11:22 | Visualizações: 195
Agricultura , Chuva , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Vídeo: município pode decretar situação de emergência por conta de prejuízos causados pela chuva

Fortes chuvas atingiram Xanxerê na última semana e causaram grandes prejuízos, principalmente no interior do município. Diante disso, a Administração estuda, junto a Defesa Civil, a decretação de situação de emergência.

De acordo com a Defesa Civil municipal, somente de quarta-feira (29) até a sexta-feira (31), foram registrados cerca de 140mm de chuva. Agora, as equipes da Administração tem três dias para realizar os levantamentos e apresentar os dados para a Defesa Civil Regional.

Segundo o secretário de Agricultura e Políticas Ambientais, Edson Zape, as comunidades mais afetadas foram: Linha São Lourenço, Costa do Irani, Passo Trancaso, Sufiatti, Perau das Flores, Baliza, Vargem Bonita, Linha Procópio, Barro Preto e parte do Pesqueiro, onde as equipes trabalham desde a sexta-feira (31) para desobstruir os pontos mais críticos.

– Estamos fazendo esse trabalho porque tem pontos em que a passagem do transporte escolar também está prejudicada, então precisamos melhorar um pouco nestes pontos – comenta Zape.

Confira a entrevista completa:

Prejuízos nas lavouras e estradas são registrados em Xanxerê por conta da chuva


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais