Vídeo: pacientes voltam a denunciar condições do transporte realizado pela saúde de Xanxerê

11 de dezembro de 2017 15:21
Comunidade , Saúde , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Vídeo: pacientes voltam a denunciar condições do transporte realizado pela saúde de Xanxerê Imagem meramente ilustrativa (Foto: divulgação/Veja)

No dia 17 de novembro o LANCENOTICIAS.com.br divulgou a notícia de que a secretaria de saúde de Xanxerê estaria transportando seus pacientes para municípios vizinhos sem a garantia de segurança. A cena voltou a se repetir e desta vez, os próprios pacientes filmaram a situação precária do transporte.

Relembre:

Paciente denuncia: “fomos em sete dentro de uma ambulância para Chapecó”

O motivo deste transporte, segundo o próprio secretário, se deve aos carros da secretaria estarem com problemas mecânicos, onde um se envolveu em um acidente e outro teve problemas no motor. Diante da situação, a secretaria optou por transportar os pacientes em ambulâncias.

A reportagem do Lance Notícias teve acesso ao vídeo, confira:

 

Ministério Público investiga

O material foi encaminhado ao Ministério Público de Xanxerê, para que a situação seja investigada. “O vídeo foi juntado nos autos n. 06.2017.00007269-4, que tem por objeto ‘averiguar eventual precariedade e falta de segurança no transporte municipal de pacientes para tratamento de saúde em cidades da região – Município de Xanxerê’.


Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário

Saiba Mais