Vídeo: PM de Xanxerê faz balanço de mudanças apresentadas no último mês

4 de setembro de 2019 15:12 | Visualizações: 81
Polícia , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Vídeo: PM de Xanxerê faz balanço de mudanças apresentadas no último mês

Desde o dia 19 de agosto, os policiais militares da 4ª Companhia de Polícia Militar, que compreende os 14 municípios da região da Amai, não atendem ou registram acidentes de trânsito sem vítima. A determinação é do 2° Batalhão, ao qual compreende a 4ª Cia, pois, dessa forma, o efetivo poderá atuar mais ativamente na prevenção de crimes.

Desta forma, quando não há vítimas ou resquícios de crime, o boletim de ocorrência deve ser registrado na delegacia virtual, no site da Polícia Civil. Basicamente, a Polícia Militar somente deve ser acionada quando houver vítimas ou, por exemplo, suspeita de embriaguez ao volante, menor dirigindo, alguma infração ou crime de trânsito.

Segundo o comandante da 4º Companhia, capitão Vilte, nestes primeiros dias o resultado tem sido positivo.

– Foi muito tranquilo, em números, do dia 19 até o dia 31/08 tivemos 21 registros na central de emergência, falando apenas de Xanxerê. Destes, 08 foram atendidos pela Polícia Militar os outros foi prestado a orientação. Deu uma redução muito considerável. Com isso, conseguimos focar as nossas equipes no trabalho preventivo, que é uma reivindicação da comunidade – comenta.

 

Veja a entrevista completa:


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais