Vídeo: programa Leite e Pão Amigo terá ponto de distribuição único neste ano

8 de fevereiro de 2019 10:01
Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Vídeo: programa Leite e Pão Amigo terá ponto de distribuição único neste ano Secretaria de Assistência Social (Foto: Alessandra Oliveira/Lance Notícias)

Foi lançada a licitação para contratar a empresa que irá fornecer o leite e o pão para o projeto da Assistência Social. O programa passou por uma reformulação no último ano e agora, apenas crianças em situação de vulnerabilidade social são beneficiadas ­– cerca de 900.

Em 2018, os kits eram entregues todas as quartas e quintas-feiras nos dois estabelecimentos escolhidos através de licitação como fornecedores. Por conta disso, o município foi dividido em duas regiões, onde os beneficiários residentes da região 1 retiravam o kit na Mercearia Vitória, localizada na Rua Inês Bertuol, no Bairro Sufiatti e as famílias da região 2 retiram o kit no Supermercado Pratense, localizado na Avenida La Salle, Bairro La Salle.

Todavia, agora, a retirada deve ocorrer na região central do município, como explica o secretário de Assistência Social, Olci Leonardo.

– Na última semana foi lançada essa licitação e a mudança é que agora terá apenas um ponto de distribuição, mais na região central, e próximo do terminal urbano – comenta.

O secretário frisa ainda que o número de pessoas que retira é muito baixo.

– O Programa veio para beneficiar 940 crianças que tem direito, mas, destes, nós estamos fazendo a entrega de 250, no máximo 300 pessoas. Para que se aproveite esse pão e leite que sobra, afinal é dinheiro público, nós estamos distribuindo para as nossas crianças dos serviços de convivência. Nós da Assistência Social gostaríamos muito de entregar a todas essas crianças que tem direito, deixamos aqui um apelo para que as crianças, os pais, venham e retirem esses kits – finaliza.

Veja a entrevista


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais