Vídeo: projeto Semear – Uma vida sem violência é lançado em Xanxerê

1 de julho de 2019 10:21 | Visualizações: 75
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Vídeo: projeto Semear – Uma vida sem violência é lançado em Xanxerê Foto: Carol Debiasi

Foi lançado nesta manhã de segunda-feira (1°) o projeto Semear – Uma vida sem violência. Essa é uma ação da Secretaria de Agricultura e Políticas Ambientais, juntamente com a Secretaria de Assistência Social. O objetivo é combater a violência contra a mulher na área rural.

Estudam apontam que uma mulher é agredida em média sete anos antes de denunciar. No campo, aspectos como dependência financeira, questões culturais, religiosidade e aspectos geográficos são balizadores pela manutenção da violência doméstica.

Para que novos casos não aconteçam ou que possam vir a diminuir as estatísticas, o programa irá orientar essas mulheres explicando os tipos de violências existentes; mostrar e garantir o acesso ao atendimento especializados à elas; criar estratégica de fortalecimento e empoderamento para esse grupo seleto e capacitar os profissionais que irão trabalhar com essas mulheres.

– Nosso desejo é que o projeto Semear não seja apenas um projeto com ações isoladas, mas que ele se torne um programa dentro da administração municipal e que o mesmo possa ter continuidade independente de quem possa vir futuramente a fazer parte da gestão do município. E que a sementinha plantada nessa breve passagem por aqui possa render fruto e que Xanxerê seja futuramente também referência no combate a esse tipo de crime – comenta Alexsandra dos Santos, diretora de Agricultura.

Acompanhe a entrevista!


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais