Vídeo: xanxerenses questionam alterações do trânsito no centro de Xanxerê

5 de dezembro de 2018 16:36 | Comunidade , Trânsito , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Vídeo: xanxerenses questionam alterações do trânsito no centro de Xanxerê Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias

Desde as últimas semanas a Rua Coronel Passos Maia passa por mudanças no trânsito. Como forma de tentar fazer com que o fluxo de veículos flua com mais rapidez, foram tiradas três vagas de estacionamento em frente a uma loja de móveis e eletrodomésticos, com o intuito de fazer duas pistas de rolamento no local.

Entretanto, essa mudança tem causado diversas reclamações dos xanxereenses, em especial da gerente da loja maior prejudicada, Cleide Gomes, que comenta que agora precisa buscar alternativas quando necessita fazer a descarga de mercadorias.

– Agora precisamos buscar a carga em um posto de combustíveis próximo da BR com um caminhão menor e trazer até a loja. Chegando aqui, precisamos achar um lugar que dê para estacionar e trazer a carga para dentro, às vezes tendo que atravessar a rua, correndo o risco de se machucar, estragar mercadoria, ficou muito difícil para nós depois que tiraram o estacionamento aqui – destaca.

Além disso, o empresário xanxerense José Collet destaca que seria possível manter o canteiro que divide as pistas, mas com um espaço maior no local onde devem ficar as duas pistas.

– Se colocar esse canteiro um metro e meio mais em direção do supermercado, que não ia alterar o fluxo do veículos, ia ficar as duas pistas de rolamento, para quem vai seguir e quem vai entrar e poderiam ficar as três vagas de estacionamento.

Em contato com a assessoria da imprensa da Prefeitura, foi informado que as alterações já estão valendo, sendo que a faixa amarela já foi pintada no meio-fio e quem estacionar no local está sujeito a multa.

Confira:

 


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais