Vídeomonitoramento: Confira as infrações mais registradas no trânsito de Xanxerê

1 de julho de 2016 15:12
Comunidade , Polícia , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Vídeomonitoramento: Confira as infrações mais registradas no trânsito de Xanxerê PM utiliza sistema de videomonitoramento para auxiliar as autuações (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

Xanxerê conta há mais de cinco anos com o sistema de videomonitoramento, auxiliando a Polícia Militar (PM) na autuações de infrações registradas na cidade. O Tenente Vilte dos Santos, comandante da PM de Xanxerê, comenta sobre a funcionalidade dos aparelhos no município e quais as infrações mais registradas.

“O videomonitoramento iniciou em 2012, onde foram instaladas as câmeras, sendo um projeto do estado em parceira com a prefeitura, que ficou responsável pela manutenção e instalação dos equipamentos.”

Vilte comenta ainda que há 11 câmeras instaladas no centro do município “No município há 12 câmeras de monitoramento, sendo 10 instaladas no centro da cidade e uma no bairro São Romeiro e outra na rua José Bonifácio, estas duas não estão funcionando. Temos um policial que fica auxiliando no trabalho do 190 e no trabalho do videomonitoramento”.

O tenente comenta ainda que o número de infrações poderia ser muito maior se a PM tivesse uma pessoa que ficasse apenas monitorando as câmeras: “o número de multas pelo videomonitoramento não é muito alto em função do policial que fica meio período apenas monitorando, certamente se tivéssemos mais pessoal seriam mais autuações emitidas”, finaliza.

Notificação

Os motoristas que são autuados pelo videomonitoramento, tem as notificações como flagrante e as multas são encaminhadas para a casa onde o carro está registrado. O Tenente Vilte dos Santos, explica como são encaminhadas as multas para as residências.

“A infração é flagrada da mesma forma que o agente estivesse na rua. Na mesma hora que é flagrada a irregularidade, o agente já lavra a notificação e o proprietário do veículo vai receber a notificação da autuação no endereço que o carro está registrado”, finaliza.

Multas

Confira a relação de multas que já forma lavradas do início do mês de Junho até o dia 27.

 


Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário

Saiba Mais