Videomonitoramento: confira as infrações mais registradas no trânsito de Xanxerê

22 de novembro de 2017 14:38
Comunidade , Lance Notícias , Trânsito , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Videomonitoramento: confira as infrações mais registradas no trânsito de Xanxerê Foto: Alessandra Bagatti/Lance Notícias

Há mais de cinco anos, o município de Xanxerê conta com o sistema de videomonitoramento. O mesmo tem como objetivo auxiliar a Polícia Militar no quesito de segurança pública e também nas autuações de infrações de trânsitos registradas na cidade.

Os motoristas que são autuados pelo videomonitoramento, tem as notificações como flagrante e as multas são encaminhadas para a residência onde o carro está registrado.

Em um levantamento realizado pela Polícia Militar, no período de janeiro a 13 de novembro de 2017, a infração mais registrada é a de o condutor não utilizar o cinto de segurança. A segunda registrada com mais frequência, é a do passageiro não estar utilizando o cinto de segurança.

O Comandante da 4ª Companhia de Polícia Militar de Xanxerê Fronteira, Capitão Vilte dos Santos, destaca que mesmo com o sistema de videomonitoramento, muitos condutores ainda não respeitam as normas do Código Brasileiro de Trânsito.

“Quanto as infrações recorrentes flagradas pelo sistema de câmeras de videomonitoramento, é possível notar que mesmo com o sistema, algumas pessoas acabam sendo autuadas por não respeitarem as normas do CTB. Logo fica o alerta, para os motoristas, passageiros e pedestres, para respeitarem a legislação de trânsito e via de consequência preservem sua integridade física e dos demais usuários das vias públicas”, comenta.

Confira quais as infrações mais frequentes com autuações pelas câmeras de videomonitoramento no período de 01/01/2017 a 13/11/2017:


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais