Vigilâncias Sanitárias de toda região da Amai recebem capacitação em Xanxerê hoje (2)

2 de dezembro de 2016 09:58
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Vigilâncias Sanitárias de toda região da Amai recebem capacitação em Xanxerê hoje (2) (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

 

Estão reunidos na Câmara de Vereadores de Xanxerê, nesta sexta-feira (2), fiscais da Vigilância Sanitária de todos os municípios da Amai. Na ocasião foi empossada a nova diretoria da Câmara Técnica das Vigilâncias Sanitárias da Amai e palestra com o tema “Processos de esterilização com uso de autoclave”.

O novo presidente da Câmara Técnica, é Ildomar da Silva, que também é coordenador da Vigilância Sanitária de Xanxerê, que ocupará o cargo pelos próximos dois anos.

“A câmara técnica foi criada para dar suporte técnico aos fiscais das vigilâncias de toda a região da Amai. Já faz anos que ela foi implantada, mas no último ano ela ficou um pouco esquecida com a saída do antigo presidente. A Câmara Técnica serve para dar apoio jurídico, técnico, ajuda nas dificuldades do dia a dia, é um suporte. Isso também nos permite padronizar os atendimentos em todos os municípios. Lembrando, que a Câmara Técnica também serve para medir apoio as administrações de todos os municípios, é importante que os prefeitos e secretários apoiem as vigilâncias sanitárias e deem condições de trabalho”, salienta Ildomar.

Charlene Pompermaier, enfermeira, com especialização em controle de infecções e em gestão administrativa em saúde, falou com os presentes sobre esterilização. A palestra é a primeira capacitação oferecida pela nova diretoria.

“Nós estamos hoje com os fiscais das vigilâncias sanitárias e é importante nós darmos a eles um entendimento quanto a importância da esterilização. Este é um processo que acontece em hospitais, consultórios, salões de beleza, para garantir a qualidade dos produtos que serão utilizados nas pessoas. Este é um processo bem complexo que exige várias medidas”.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais