Saúde

Lance Notícias | 03/09/2021 11:44

03/09/2021 11:44

79832 visualizações

Vítimas de intoxicação de amônia se recuperam em casa, em Xavantina

O jovem que teve intoxicação por amônia no último dia 23, recupera-se em casa após uma semana internado. A alta médica ocorreu no dia 27 de agosto. Renan Koserski, de 19 anos e o pai, Euzébio J. Koserski, foram intoxicados por amônia na propriedade de caráter familiar, quanto trabalhavam em Linha Reduto, interior de Xavantina. […]

Vítimas de intoxicação de amônia se recuperam em casa, em Xavantina

O jovem que teve intoxicação por amônia no último dia 23, recupera-se em casa após uma semana internado. A alta médica ocorreu no dia 27 de agosto. Renan Koserski, de 19 anos e o pai, Euzébio J. Koserski, foram intoxicados por amônia na propriedade de caráter familiar, quanto trabalhavam em Linha Reduto, interior de Xavantina.

A reportagem do Lance Seara conversou com Renan, nesta quinta-feira, (02).

– Meu pai foi fazer uma limpeza no fundo da caixa coletora de adubo, ele reclamou do odor forte e já desmaiou. Eu vendo isso, gritei por socorro e entrei, mas durei uma respirada e não me lembro de mais nada. Depois, foi entrando meu vizinho e minha mãe. Os dois também intoxicaram com o gás. Quem ligou para o hospital foi minha vizinha – relata Renan.

Após atendimento dos socorristas, o jovem foi transferido para o Hospital São Francisco de Concórdia pelo helicóptero do Serviço Aero policial de Chapecó (SAER) onde ficou internado até a sexta-feira dia 27. Após foi transferido para o hospital de Xavantina onde permaneceu até domingo, (29).

Já o Pai de Renan foi internado na segunda-feira, (23) e transferido pela noite para o hospital de Xavantina.

– Ainda sinto algumas dores pelas batidas, hematomas e cansaço. A recuperação é lenta, mas estou bem. Meu pai também está se recuperando – finaliza Renan.

Relembre o caso:

Homem é socorrido após ser intoxicado por amônia, em Xavantina

Deixe seu comentário