Vitor Pietro deixa UTI e é transferido para Xanxerê

6 de junho de 2016 09:50
Comunidade , Variedades Compartilhar no Whatsapp
Vitor Pietro deixa UTI e é transferido para Xanxerê Vitor e as enfermeiras e passaram a fazer parte do dia a dia dele (Foto: Arquivo pessoal)

Na noite deste domingo (5) a família do Vitor Pietro de 10 meses, recebeu uma boa notícia. Depois de quase um mês internado na UTI do Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, o pequeno foi transferido para o quarto e para o Hospital de Xanxerê, onde ficará mais perto de casa. A história de Vitor emocionou centenas de pessoas, quando o pai, Thiago Antonio Marques, pediu ajuda da comunidade para comprar um leite especial e caro para o filho.

A repercussão do pedido do pai foi tão grande que pessoas de São Paulo, Porto Alegre e todas as regiões do Estado entraram em contato com a família, oferecendo além do leite, fraldas, roupas e dinheiro. Vitor Pietro, possui poucos meses de vida mas já acumula diversas vitórias. Quando nasceu foi diagnosticado com dois problemas cardíacos, um já corrigido em cirurgia e o segundo será corrigido assim que ele atingir 10 quilos.

Há cerca de um mês, Vitor foi internado por estar abaixo do peso e com pneumonia. Durante sua estadia no Hospital, o pequeno foi infectado por uma bactéria resistente, mas, mesmo diante de tantas dificuldades, Vitor saiu da UTI, já está no quarto e a expectativa é que ainda nesta semana ele volte para casa.

“Graças a Deus ele já está no quarto e em Xanxerê, provavelmente nesta semana a médica já dá alta para ele e vamos para casa”, diz a mãe de Vitor Pietro, Juliana.

Relembre a história de Vitor Pietro

Vitor Pietro é detectado com superbactéria e não deixa UTI nesta terça-feira (31)

vitor w

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais