Vitor Pietro é detectado com superbactéria e não deixa UTI nesta terça-feira (31)

31 de maio de 2016 15:26
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Vitor Pietro é detectado com superbactéria e não deixa UTI nesta terça-feira (31) Vitor precisa de leite especial para poder ganhar peso (Foto: Arquivo pessoal)

 

A história do pequeno Vitor Pietro emocionou e mobilizou centenas de pessoas. O pequeno de apenas 10 meses foi internado há cerca de 25 dias devido uma pneumonia e por estar abaixo do peso. Na UTI, Vitor precisa de um leite especial que custa em torno de R$120,00 a lata que dura cerca de dois dias. Diante disso, o pai do Vitor, Thiago Antônio Marques que é pintor pediu ajuda da comunidade e o leite já não é mais problema. Nesta terça-feira (31) estava prevista a saída de Vitor da UTI, no entanto, ele foi infectado por uma superbactéria, o que deve mantê-lo por mais tempo na Unidade de terapia intensiva.

“Estava tudo bem, ele ganhou peso, se desenvolveu, mas então ontem (30) fizeram os exames dele e diagnosticaram essa bactéria super-resistente. Com isso ele não deve sair da UTI agora, primeiro essa bactéria precisa ser combatida para que ele possa ir para o quarto. Os sintomas são febre, vômito e diarreia e com isso até o leite precisou ser diminuído, mas ele vai melhorar logo se Deus quiser”, comenta o pai de Vitor Pietro, Thiago.

Vitor Pietro deu entrada no hospital pesando 4,200 e hoje (31) está com 5,170. Quando ele nasceu foi diagnosticado com dois problemas no coração, um deles já corrigido em cirurgia e outro deverá ser corrigido assim que ele atingir a marca dos 10 quilos.

Hoje Vitor Pietro está internado no Hospital Regional do Oeste, porém assim que sair da UTI deverá ser transferido para Xanxerê, onde a família reside.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais