Vitor Pietro ganha peso e deve ser transferido para Xanxerê na próxima semana

28 de maio de 2016 08:46
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Vitor Pietro ganha peso e deve ser transferido para Xanxerê na próxima semana Vitor precisa de leite especial para poder ganhar peso (Foto: Arquivo pessoal)

 

 

A história do pequeno Vitor Pietro emocionou e mobilizou centenas de pessoas. O pequeno de apenas 10 meses foi internado há cerca de 20 dias devido uma pneumonia e por estar abaixo do peso. Na UTI, Vitor precisa de um leite especial que custa em torno de R$120,00 a lata que dura cerca de dois dias. Diante disso, o pai do Vitor, Thiago Antônio Marques que é pintor pediu ajuda da comunidade e hoje o seu sentimento é apenas de gratidão.

Thiago comenta que hoje conta com um estoque de mais de 100 latas do leite o que tem garantido o desenvolvimento do Vitor que em uma semana já aumentou cerca de um quilo.

“Eu só tenho a agradecer! Hoje temos cerca de 100 latas já garantidas, e ainda ganhamos fraldas, roupas e até valor em dinheiro. Graças à Deus, hoje o Vitor está ganhando peso, quando ele veio para o Hospital pesava 4,200 kg e hoje (28) já está com 5,170 kg”, comenta.

Transferência para Xanxerê

A família do Vitor mora em Xanxerê, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes, porém o bebê está internado no Hospital Regional do Oeste em Chapecó. Hoje, a mãe do Vitor fica o tempo todo com o filho no Hospital e o pai se desloca para o município vizinho todos os dias. Como Vitor aumentou de peso, há possibilidade de que ele saia da UTI na próxima terça-feira (31) e fique para o quarto.

“Na próxima semana ele deve ir para o quarto e a médica vai tentar transferir ele para Xanxerê. Para nós vai ficar muito mais fácil, mais perto de caso, até mesmo os gastos irão diminuir”, diz o pai.

Doações

Thiago destaca que hoje conta com várias latas de leite, mas que todas serão utilizadas pelo Vitor já que ele deve tomar o leite até os dois anos, mas o que tem preocupado é a validade do leite.

“Muitas pessoas têm nos ligado, mas agora estamos pedindo para que segurem para nos doar mais tarde porque já temos muitas latas e a validade é curta, algumas vencem no mês sete, por exemplo.  Então várias pessoas já deixaram pago na farmácia para nós retirar quando quisermos. Ficamos muito felizes com essa mobilização toda das pessoas, que nos surpreendeu. Recebemos doação de pessoas de São Paulo, de Porto Alegre e de várias cidades da região como Maravilha”, comenta.

Cirurgia Cardíaca

Quando Vitor Pietro nasceu ele foi diagnosticado com dois problemas no coração. O primeiro foi revertido em uma cirurgia já realizada. Agora, ele precisa chegar aos 10 quilos para que a segunda cirurgia seja feita e ele possa crescer e se desenvolver normalmente. Thiago comenta que se ele continuar a se desenvolver neste ritmo a cirurgia deve acontecer dentro de três meses

 

Como ajudar

Interessados em entrar em contato com a família e ajudar, é possível pelo telefone 9944 5637 com Thiago ou 9832 0696 com Juliana.

Vitor ganhou cerca de um quilo e deve sair da UTI

Vitor ganhou cerca de um quilo e deve sair da UTI

 

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais