Comunidade

Lance Notícias | 13/01/2021 09:09

13/01/2021 09:09

98456 visualizações

Vó Clementina: ex-merendeira recebe homenagem de escola após falecimento

Todos foram pegos de surpresa com a notícia do falecimento de Clementina Calegari. Ela era uma das moradoras mais antigas do Bairro Veneza e também uma das primeiras merendeiras a trabalhar na Escola Romildo Czepanhik. Com a notícia, a escola acabou emitindo uma nota de pesar. A diretora, ZIlmara Maciel, detalha que toda a comunidade […]

Vó Clementina: ex-merendeira recebe homenagem de escola após falecimento Foto: arquivo pessoal

Todos foram pegos de surpresa com a notícia do falecimento de Clementina Calegari. Ela era uma das moradoras mais antigas do Bairro Veneza e também uma das primeiras merendeiras a trabalhar na Escola Romildo Czepanhik.

Com a notícia, a escola acabou emitindo uma nota de pesar. A diretora, ZIlmara Maciel, detalha que toda a comunidade tinha um carinho muito grande por ela.

– As nossas merendeiras mais antigas eram a Vó Faccin e a Vó Clementina. Tem coisas que marcam a nossa infância, pessoas, a forma como nos tratam e ela foi assim. Atuou por anos na escola, teve contato com muitas crianças. Seus netos estudam na escola, a nora atuou como professora e mesmo agora já com a idade avançada estava sempre presente na escola, pedia para que nós avisássemos quando tinha homenagens e apresentações para ela participar – detalha.

Confira a mensagem da escola:

“Com pesar a EEB Romildo Czepanhik presta suas condolências família da vó Clementina. Ex-servente da Unidade Escolar e grande colaboradora de toda a comunidade. Todos os alunos mais antigos têm uma lembrança com ela, o mousse de chocolate, suas bolachas, toalhinhas de crochê, seus remédios para amarelão. Seu jeito simples, sua voz alta e imponente. Sempre forte e caminhante. Vai deixar saudade vó Clementina, que o criador lhe acolha com todo o carinho em seus braços e conforte toda a família”.

Deixe seu comentário