Você já viu Antoninho pelas ruas de Xanxerê? Conheça a sua história

30 de abril de 2018 09:35 | Comunidade , Lance Notícias , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Você já viu Antoninho pelas ruas de Xanxerê? Conheça a sua história Ele é natural de Faxinal dos Guedes mas reside no município há mais de 20 anos. (Fotos: Patrícia Silva/Lance Notícias)

Você já deve ter visto o seu Antoninho pelas ruas de Xanxerê. Ele é natural de Faxinal dos Guedes mas reside no município há mais de 20 anos. Desde que veio para cá, Antoninho concretiza um sonho que é auxiliar na conscientização do meio ambiente.

“Depois que vim morar em Xanxerê, eu sonhei que estava mostrando para o povo as coisas boas, que é a paz, força, união, perdão e de lá para cá faço isso. Uso a roupa verde para chamar a atenção das pessoas para principalmente cuidar da natureza. Nós somos todos irmãos então precisamos cuidar dos animais, da floresta e busco chamar a atenção das pessoas fazendo isso”.

Antoninho Tonello reside no Bairro Aparecida em Xanxerê, ele carrega consigo uma fita de cada lugar que já visitou. “As flores mostram a beleza da natureza e essas fitas são dos lugares por onde passei. Sempre busco acompanhar as celebrações da igreja, tanto aqui quanto em outros municípios”.

O xanxerense de coração é pintor há mais de 30 anos e há 20 trabalha em prol do sonho que teve. “Na verdade foi uma mensagem que recebi. Eu chamo a atenção para nós mudar de vida. Conservar a água, natureza, cuidar das pessoas e pedir a proteção sobre os animais”.

Com 50 anos, Antoninho ainda destaca que tem muito trabalho para se fazer. “Eu tenho muito chão ainda e preciso conhecer novos lugares. Essa é a minha missão, conscientizar as pessoas para cuidar da mãe terra”, conclui.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais