Xanxerê

Lance Notícias | 06/08/2020 13:16

06/08/2020 13:16

58783 visualizações

Você sabe o que é o bônus do seguro? Entenda mais com a Reana Corretora de Seguros

Toda vez que você contrata um seguro, seja ele residencial ou automotivo, o corretor te explica sobre o bônus da apólice. Mas você realmente sabe do que ele está falando? Calma, a Reana Corretora de Seguros te ajuda a entender: Bônus é o desconto que você pode ganhar quando há a renovação do seguro e […]

Você sabe o que é o bônus do seguro? Entenda mais com a Reana Corretora de Seguros

Toda vez que você contrata um seguro, seja ele residencial ou automotivo, o corretor te explica sobre o bônus da apólice. Mas você realmente sabe do que ele está falando?

Calma, a Reana Corretora de Seguros te ajuda a entender:

Bônus é o desconto que você pode ganhar quando há a renovação do seguro e a apólice do ano que está vencendo não foi acionada. Isso é considerado um indicador de experiência do segurado.

A cada ano em que se renova o seguro sem ter ocorrido acidente, em que foi utilizada a apólice para cobrir os danos, considera-se uma “classe” de bônus. É um ponto que o cliente conquista com as seguradoras.

Portanto, as classes de bônus são descontos progressivos concedidos pelas seguradoras aos motoristas que não tiveram sinistros durante a vigência do seguro auto.

Elas são concedidas na hora da renovação da apólice, isto é, após completado cada ano de seguro. E qual a vantagem disso para o segurado?

A cada classe de bônus adquirida há um desconto proporcionado ao segurado proporcional as classes acumuladas, e as classes de bônus são distribuídas em faixas que vão de 0 a 10.

Dessa maneira, um cliente 0 não terá nenhum desconto, enquanto outro com a classificação 10 usufruirá de um abatimento muito maior no valor do seguro.

Ficou com dúvidas ou quer consultar sua classe de bônus?

Entre em contato com a Reana Corretora de Seguros, na Rua Rui Barbosa, próximo a Padaria do Alemão. Telefone WhatsApp (49) 3433-2211.

Deixe seu comentário