Informativo publicitário

Lance Notícias | 12/11/2020 07:59

12/11/2020 07:59

53739 visualizações

Você sabe o que é um endosso e quando precisa fazê-lo?

Contratei uma apólice de seguro para meu veículo com vigência anual. Isso significa que não poderei trocar de veículo durante a vigência desta apólice? Quando adquirir outro carro precisarei fazer novo seguro? Calma, para todas essas perguntas existe uma solução, e a Rena Corretora de Seguros te explica como proceder! No mundo dos seguros existe […]

Você sabe o que é um endosso e quando precisa fazê-lo?

Contratei uma apólice de seguro para meu veículo com vigência anual. Isso significa que não poderei trocar de veículo durante a vigência desta apólice?

Quando adquirir outro carro precisarei fazer novo seguro?

Calma, para todas essas perguntas existe uma solução, e a Rena Corretora de Seguros te explica como proceder!

No mundo dos seguros existe o instituto chamado ENDOSSO que é utilizado para ajustar as mudanças na condição do segurado ou características do produto no decorrer da vigência. As principais modificações que costumam acontecer são:

– Nos dados do segurado, como endereço, CPF ou CNPJ etc.;

– Mudança de CEP de pernoite;

– Substituição do veículo;

– Inclusão ou exclusão de coberturas;

– Aumento ou redução nos limites máximos de indenização;

– Troca de dados de pagamento;

– Cadastro de novos condutores do veículo;

– Alteração do combustível, como quando ocorre a instalação de kit gás, por exemplo.

 

O endosso serve para garantir que a apólice se mantenha atualizada e que o contrato de seguro esteja alinhado à real situação do segurado. Caso haja alguma diferença no veículo ou situação do segurado daquela disposta na apólice, a companhia seguradora poderá negar o pagamento de indenização, por isso é importante manter sua apólice sempre atualizada!

E há alguma cobrança na hora de fazer o endosso do meu seguro? Depende!

O endosso é calculado tomando como parâmetro as condições e prêmios vigentes à data de alteração do contrato de seguro do carro. Com a alteração, alguns endossos podem gerar ajustes tanto nas condições do seguro, quanto nos valores de franquia e prêmio contratados. Diante disso, é possível ocorrer a restituição ou cobrança adicional ao segurado, dependendo do caso. Tudo será calculado de forma proporcional aos meses que faltam até acabar a vigência do seguro que está sendo modificado.

Ficou fácil de entender? Claro, porque é assim que a Reana Corretora de Seguros trabalha, para facilitar sua vida!

Entre em contato hoje mesmo para contratar uma nova apólice ou para realizar o endosso necessário. Em Xanxerê, na Rua Rui Barbosa, próximo a Padaria do Alemão. Telefone WhatsApp (49) 3433-2211.

Deixe seu comentário