Trânsito

Lance Notícias | 16/04/2022 09:26

16/04/2022 09:26

418066 visualizações

Você sabe o que significam as marcações de área de conflito no trânsito?

Os motoristas diariamente passam por Marcações de Área de Conflito (MAC) em diferentes cruzamentos da cidade, mas para muitos, o que é, para que serve e porque se deve respeitar essa importante sinalização para garantir a boa fluidez do trânsito ainda não se sabe. E, partindo do princípio do que não se respeita o que […]

Você sabe o que significam as marcações de área de conflito no trânsito?

Os motoristas diariamente passam por Marcações de Área de Conflito (MAC) em diferentes cruzamentos da cidade, mas para muitos, o que é, para que serve e porque se deve respeitar essa importante sinalização para garantir a boa fluidez do trânsito ainda não se sabe.

E, partindo do princípio do que não se respeita o que não se conhece, vamos esclarecer detalhes para que todos possam daqui para a frente fazer a sua parte sem trancar indevidamente os cruzamentos.

— O objetivo é reforçar o alerta aos motoristas para evitar que os cruzamentos sejam fechados e atrapalhe a área de interseção de veículos, provocando acidentes, principalmente durante períodos de maior movimentação no trânsito — comenta a responsável pelo Departamento de Trânsito de Xanxerê, Clarice Serena.

Pouca gente sabe e deveria saber, principalmente se é condutor habilitado, que parar em cima da marcação da área de conflito, além de trancar o trânsito no cruzamento, é infração média que rende 4 pontos no prontuário do condutor e deixa o bolso mais vazio em R$ 85,13 além da aplicação da medida administrativa de remoção do veículo conforme o artigo 182, inciso VII do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Muito utilizada em locais onde há um grande fluxo de veículos, bastante utilizadas em semáforos, não sendo obrigatoriamente para semáforo.

Deixe seu comentário