Animais

Lance Notícias | 18/09/2020 13:44

18/09/2020 13:44

57716 visualizações

Você sabe porque é importante realizar a castração de seu animal de estimação?

O Grupo Bem Estar Animal de Xanxerê realizou uma importante publicação em sua rede social nesta semana, ela fala sobre a importância da castração dos animais de estimação. Muitas pessoas não entendem a necessidade desta ação e confundem com maldade ou exagero, mas, é preciso entender que parte da culpa da situação dos animais que […]

Você sabe porque é importante realizar a castração de seu animal de estimação?

O Grupo Bem Estar Animal de Xanxerê realizou uma importante publicação em sua rede social nesta semana, ela fala sobre a importância da castração dos animais de estimação.

Muitas pessoas não entendem a necessidade desta ação e confundem com maldade ou exagero, mas, é preciso entender que parte da culpa da situação dos animais que vivem nas ruas hoje, é da própria população que por dó, não castrou seu animal quando deveria.

Veja o exemplo:

– Desenhando a extrema necessidade de castrar seu animal de estimação. Pare de espalhar “netos” por aí. A culpa do abandono e sofrimento que vemos nas ruas todos os dias, é sua. É de quem não castra – disse o Grupo na publicação.

Hoje é possível castrar seu amigo de quatro patas com valores populares ou ainda gratuitamente, sendo cadastrado na Secretaria de Assistência Social. Famílias de baixa renda se enquadram no Projeto de Zoonose e podem ter seus animais castrados sem custo algum.

Seja consciente e faça sua parte!

 

Deixe seu comentário