Variedades

Lance Notícias | 04/06/2020 15:19

04/06/2020 15:19

230083 visualizações

Você sabia que o plátano em frente a Igreja Matriz é um Patrimônio Histórico de Xanxerê?

Você já deve ter parado em frente à Igreja Matriz Senhor Bom Jesus da Coluna para apreciar a bela árvore no local. Ela se chama Plátano e foi tombada para o Patrimônio Histórico do Município de Xanxerê, por meio do projeto de lei Nº HW 1814/91 que estabelece a proteção do meio ambiente. – A […]

Você sabia que o plátano em frente a Igreja Matriz é um Patrimônio Histórico de Xanxerê?

Você já deve ter parado em frente à Igreja Matriz Senhor Bom Jesus da Coluna para apreciar a bela árvore no local.

Ela se chama Plátano e foi tombada para o Patrimônio Histórico do Município de Xanxerê, por meio do projeto de lei Nº HW 1814/91 que estabelece a proteção do meio ambiente.

– A lei foi criada pelo Prefeito Municipal da época Hélio da Silva Winckler, e votado pela Câmara de Vereadores. A árvore Plátano foi plantada em 1940 e existe até os dias de hoje. O tombamento é um ato administrativo realizado pelo poder público com o objetivo de preservar, por meio da aplicação da lei, os bens de valor histórico e cultural, arquitetônico e ambiental para a população, impedindo que venham a ser destruídos ou descaracterizados – diz Aguinetes Barfknecht, diretora de cultura municipal.

Aguinetes comenta ainda sobre importância da comunidade resgatar as memórias e conhecer os patrimônios históricos da cidade, pois são legados que ficam de geração em geração na história de todos os xanxerenses.

No local deverá ser instalada uma placa simbólica, ainda sem data prevista para a instalação.

Deixe seu comentário