Covid-19

Lance Notícias | 07/07/2021 15:40

07/07/2021 15:40

65379 visualizações

Você sabia que Xanxerê já imunizou mais de 40% da população contra a Covid-19?

O aumento na distribuição de doses da vacina contra a Covid-19 fez com que o município de Xanxerê conseguisse aumentar significativamente a imunização da população contra a doença. Dados da Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê apontam que mais de 40% da população já foi imunizada com a primeira dose da vacina. Até esta quarta-feira […]

Você sabia que Xanxerê já imunizou mais de 40% da população contra a Covid-19?

O aumento na distribuição de doses da vacina contra a Covid-19 fez com que o município de Xanxerê conseguisse aumentar significativamente a imunização da população contra a doença. Dados da Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê apontam que mais de 40% da população já foi imunizada com a primeira dose da vacina.

Até esta quarta-feira (07), 20.606 pessoas já haviam recebido a vacina no município e 5.777 haviam recebido a segunda dose ou dose única.

O  município está vacinando a população acima dos 40 anos, gestantes, puérperas e lactantes, bem como profissionais de 18 aos 39 anos que atuam na produção, transformação e extração florestal, de petróleo, gás e minerais; fabricação de alimentos, bebidas, calçados e acessórios, derivados do petróleo e biocombustível, fumo, máquinas e equipamentos, móveis, papel e celulose, produtos de metal, de minerais não metálicos e metalurgia, produtos químicos, farmoquímicos, farmacêuticos, roupas e tecidos; produção e manutenção de veículos e outros equipamentos de transporte, bem como atividades auxiliares dos transportes; coleta, produção e tratamento de energia, gás, água, esgoto, resíduos; atividades de correio e entregas, de telecomunicações, de impressão, gravação e reprodução; construção civil; atividades de educação, saúde e segurança dos trabalhadores industriais.

IMPORTANTE

É necessário que os trabalhadores levem as cópias dos documentos solicitados, as quais ficarão retidas na Secretaria Municipal de Saúde para arquivo e comprovação futura.

É necessário levar CPF ou cartão SUS; cópia da carteira de trabalho, crachá funcional ou cópia do contracheque; e Declaração da empresa com indicação de CNAE e de sua descrição.

HORÁRIO

Em Xanxerê, a vacinação contra a Covid-19 está sendo realizada na Arena Ivo Sguissardi de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30, sem fechar ao meio-dia. Vale lembrar que quem puder leve 01 kg de alimento não perecível para contribuir com a campanha “Vacina Solidária”, realizada pelos Lions Clubes de Xanxerê em parceria com a Prefeitura de Xanxerê para distribuição de alimentos às famílias em situação de vulnerabilidade social.

Deixe seu comentário