Voleibol: xanxerense participa de curso nível três de especialização

13 de fevereiro de 2020 10:03 | Visualizações: 1819
Esporte , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Voleibol: xanxerense participa de curso nível três de especialização Foto: Arquivo Pessoal

A Confederação Brasileira de Voleibol realizou o curso de nível três, que é o último grau que um treinador atinge, onde torna-se capacitado para treinar qualquer equipe de categoria no voleibol brasileiro.

O curso aconteceu em São José (SC), de 29 de janeiro a 05 de fevereiro, contando com 40 treinadores e 40 alunos, entre estes treinadores estava o xanxerense Valdir Marical e seu filho Daymon Marical.

Foto: Arquivo Pessoal

A equipe de reportagens do Lance Notícias entrou em contato coordenador e professor Nacional de Voleibol, Caetano Rocha, de Fortaleza, no Ceará, que comentou a situação.

– O curso foi muito importante, e teve minha participação e também do instrutor Edinilton Vasconcelos, que é ex-treinador da Seleção Brasileira Juvenil, de Pernambuco.  Nós dois gostamos muito do curso e temos certeza que foi muito bom e proveitoso a todos – destaca.

O coordenador cearense falou a respeito do treinador xanxerense, Valdir Marical.

– Pela sua experiência e contribuição ao voleibol de Santa Catarina, até mesmo a CBV o reconheceu certificando como emérito do voleibol brasileiro, que é uma comenda para treinadores de grande dedicação – finaliza o coordenador.

 


Por: Daniela Rodighero

Deixe seu comentário

Saiba Mais