Educação

Lance Notícias | 01/07/2020 10:47

01/07/2020 10:47

154425 visualizações

Volta às aulas na rede estadual de ensino deve acontecer no início de agosto

As aulas presenciais nas escolas estaduais de Xanxerê devem ser retomadas no dia três de agosto. Pelo menos essa é a data que a gerência de educação trabalha para o retorno dos estudantes. Eles devem voltar as atividades dentro das condições impostas pela secretaria de saúde que deve repassar para a secretaria de educação. No […]

Volta às aulas na rede estadual de ensino deve acontecer no início de agosto Foto: Divulgação

As aulas presenciais nas escolas estaduais de Xanxerê devem ser retomadas no dia três de agosto. Pelo menos essa é a data que a gerência de educação trabalha para o retorno dos estudantes.

Eles devem voltar as atividades dentro das condições impostas pela secretaria de saúde que deve repassar para a secretaria de educação. No começo desta semana, foi enviado um questionário com 70 perguntas para todas instituições de ensino. A entrega foi feita ainda nesta terça-feira (30). Será através dessas perguntas que cada instituição deve passar a real situação de cada uma.

– A gente trabalha com o prazo de 15 dias antes do retorno das aulas para que as escolas possam se organizar. Nós temos confiança que as aulas vão retornar, elas precisam retornar de forma presencial. Os trabalhos continuam de forma on-line, mas é importante que a rotina dos estudantes volte ao normal – diz a gerente de educação de Xanxerê, Teresinha Cristina Prezotto Carbonari.

As aulas no estado foram suspensas no dia 19 de março. E as aulas on-line começaram no dia seis de abril. Em Xanxerê, são dez escolas estaduais. Na região, são 46. Além de 11 escolas indígenas.

Deixe seu comentário