Voluntárias se dedicam a produção de bolachas para auxiliar nas despesas da Casa de Acolhida  

7 de novembro de 2018 10:02 | Comunidade , Lance Notícias , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Voluntárias se dedicam a produção de bolachas para auxiliar nas despesas da Casa de Acolhida   Fotos: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

O projeto é de dar água na boca e por sinal ajuda muitas pessoas. A produção de bolachas na Casa de Acolhida Santa Bernarda é feita por voluntárias e o objetivo é arrecadar recursos para ajudar na manutenção do local.

A produção ocorre durante o período de fim de ano, e o pote cheio de amor e sabor é uma ótima opção de presente. “Nós sempre realizamos atividades que visam arrecadar recursos para a manutenção da Casa, mas como sempre faltava para algo, a nossa voluntária Chelli nos deu a ideia”, comenta a presidente da Associação Beneficente de Voluntários Madre Bernarda, Jussara Acadrolli.

Os vidros, que também recebem um toque especial das voluntárias, são oriundos de doações. Em 2017, foram comercializados cerca de 300 vidros, neste ano, as vendas superaram as expectativas, já que 500 vidros foram vendidos.

“É tudo de doação, desde os produtos que as voluntárias usam para a produção de bolachas e até mesmo os vidros. Eles são vendidos a R$10,00 cada e é uma ótima opção de presente no fim de ano. Nós recebemos encomendas de empresas que utilizam os vidros para presentear os seus colaboradores”, diz.

A produção ocorre na Casa das voluntárias e é feita apenas por encomenda. Neste ano, a produção já encerrou, uma vez que a meta de vendas foi atingida. “Nós incentivamos o reuso, e esse dinheiro é para garantir que nada falte para os pacientes do hospital e também dos hóspedes, que permanecem na casa”.

A Casa, que serve de referência de acolhida e descanso para acompanhantes de pacientes que permanecem internados no Hospital Regional São Paulo, é administrada pela Associação Beneficente de Voluntários Madre Bernarda.

O local depende exclusivamente de doações, pois não possui um recurso fixo mensal. Apesar de receber doações quase que diárias, a associação promove algumas ações ao longo do ano para arrecadar dinheiro. Para realizar doações para a Casa, entre em contato com a recepção do Hospital Regional São Paulo pelo: (49) 3441-7777.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais