Voluntário constrói casinhas para cães abandonados de Xanxerê

31 de julho de 2017 14:32
Animais , Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Voluntário constrói casinhas para cães abandonados de Xanxerê O material para fabricar as casas é proveniente de doações. (Fotos: Arquivos Pessoais)

Ao andar pelas ruas de Xanxerê, você já deve ter se deparado com algum cão abandonado, não é mesmo? Esses animais vivem à mercê de restos de comidas, que geralmente encontram nos lixos. No município, o número de animais abandonados cresce dia após dia.

Em busca de oferecer um lar para esses cães, o xanxerense Vagner Ribeiro, que também é membro do Grupo Bem Estar Animal de Xanxerê, trabalha com um projeto voluntário, que visa construir casinhas para os cães.

“Eu sempre faço para doações. É uma parceria com a empresa Rota Truck. Eles me oferecem as caixas e eu faço as casinhas para os cães abandonados e para algumas famílias que não tem condições de comprar uma nova. Meus amigos do futebol também auxiliam na construção de algumas casinhas”.

O projeto, existe no município, há três anos. “Já fazem três anos que faço casinhas com restos de madeira. Sempre estamos disponibilizando para o grupo do Bem Estar Animal, então, os que já estavam mais necessitados já receberam as casinhas, agora estamos pedindo para a população, se caso alguém precise. Mas é para cães abandonados e famílias de baixa renda”.

O material para fabricar as casas é proveniente de doações. “São todas de madeira boa, são cobertas por lonas e garantem um lugar para eles poderem dormir. Quem tiver necessidade pode estar entrando com contato”.

 

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais