Voluntário de ONG palestra para alunos de Ipumirim sobre posse responsável de animais

13 de setembro de 2019 18:12 | Visualizações: 593
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Voluntário de ONG palestra para alunos de Ipumirim sobre posse responsável de animais Foto: Divulgação

O voluntário do Grupo Bem-Estar Animal de Xanxerê, Vagner Ribeiro, esteve no município de Ipumirim essa semana realizando palestras com alunos de duas escolas. Por meio da Associação de Patas Dadas, o xanxerense pode repassar as informações de prevenção e cuidados com os animais domésticos e, principalmente, os de rua para mais de 600 crianças e adolescentes.

No Núcleo Educacional Prof. Claudino Locatelli foram atendidos cerca de 475 alunos. Já no Núcleo Educacional João Canton a palestra foi ministrada para 217 alunos. Segundo Vagner, o trabalho desenvolvido no município de Ipumirim é semelhante ao de Xanxerê, com muitas voluntárias auxiliando com a causa animal.

– Foi ótima a palestra, tive um feedback dos professores daquelas escolas excelente. Conseguimos passar todas as informações necessárias para os alunos, especialmente sobre as doenças dessas época do ano como raiva, leishmaniose, babesiose e os alunos estavam bem interessados em saber sobre isso. A ideia do projeto é exatamente esse, levar ao máximo de informações para as crianças, até porque o município de lá também vive uma realidade parecia com a nossa de Xanxerê, falta de ajuda do poder público, assistência necessária e nós como voluntariamos tentamos suprir essa necessidade – conta.

Vagner também busca com direção das escolas do município de Xanxerê levar essas palestras para dentro das salas de aula, pois o objetivo é fazer com que a população tenha consciência sobre os cuidados aos animais, evitando assim as negligencias e os maus-tratos.

Foto: Divulgação


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais