Voluntário pede auxílio para dar seguimento à palestras de conscientização em escolas

15 de março de 2019 16:13 | Visualizações: 166
Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Voluntário pede auxílio para dar seguimento à palestras de conscientização em escolas (Foto: Divulgação)

Há sete anos o Grupo Bem-Estar Animal, de Xanxerê, realiza um trabalho de conscientização nas escolas de Xanxerê e região. O trabalho é feito por meio de palestras ministradas pelo zootecnista e membro do Grupo Vagner Ribeiro.

O objetivo é buscar a conscientização das crianças quanto aos cuidados que se deve ter com os animais, principalmente os de estimação. Além disso, também buscar a consciência quanto aos maus-tratos, visto que o número de ocorrências desse tipo em Xanxerê aumentam a cada dia.

E, para aprimorar cada vez mais as palestras, o Grupo agora busca pelo empréstimo ou doação de um projetor para ser utilizado durante as palestras. O pedido é por uma doação ou, caso alguém tenha o aparelho, para que seja vendido por um preço mais acessível.

– Estamos pedindo se alguém quer ajudar com um patrocínio ou doação de um projetor com som para podermos passar nas escolas os vídeos, fotos, as mídias que temos para as palestras. Porque às vezes as escolas estão usando, ou está em uma sala que já está sendo ocupada, algumas salas não tem, então acabamos chegando lá e trabalhando apenas com a cartilha – comenta Vagner.

Além disso, o Grupo ainda possui algumas cartilhas para distribuição, mas que estão acabando. Após o término, elas serão reformuladas e impressas novamente para dar seguimento ao trabalho de conscientização.

Quem deseja auxiliar pode entrar em contato com o Grupo por meio de sua página no Facebook.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais