Voluntário vai organizar mutirão para a construção de casinhas

25 de julho de 2018 15:10
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Voluntário vai organizar mutirão para a construção de casinhas (Foto: Divulgação)

O Grupo Bem-Estar Animal de Xanxerê desenvolve um trabalho voluntário no município, auxiliando animais de rua e também de famílias carentes. O grupo realiza doação de ração e ajuda com tratamentos, quando necessário. Além disso, quando o grupo recebe doações, um voluntário também confecciona abrigos para os animais.

Engajado com a causa animal, Vagner Ribeiro, que é voluntário, sempre faz o possível para auxiliar no grupo para ajudar os animais de rua e de famílias carentes, como com a confecção de casas.

Recentemente ele recebeu a doação de uma grande quantidade de madeira, que será utilizada para a confecção de diversas casinhas, destinadas à animais de famílias carentes. Além disso, algumas serão instaladas em pontos estratégicos da cidade, onde há uma grande quantidade de animais abandonados.

“Queremos que sirva de exemplo para outras pessoas, para que também façam isso, é tão fácil e vai ajudar um animal que não tem um lugar quentinho e seco para se abrigar e dormir. E, também, pedimos a colaboração da população para que, quando ver essas casinhas instaladas em alguns locais da cidade, que não levem para casa ou destruam, que deixem lá, pois muitas vezes é uma casinha comunitária, que vários cachorros se abrigam. Se alguém realmente precisar de um abrigo para o seu animal, pode entrar em contato com o grupo que a gente disponibiliza, mas que não mexam nessas que estão na rua”, comenta.

Agora, Vagner comenta que precisa de material para a cobertura das casinhas, como lonas, banners e, até mesmo, zinco, para que o animal fique protegido em dias de chuva. Além disso, o voluntário planeja organizar um mutirão para a construção das casinhas, pois hoje ele realiza esse trabalho em seu tempo livre, pois isso a construção é lenta.

“Eu estou montando algumas casinhas conforme tenho um tempo livre, mas assim o trabalho vai devagar. Queremos fazer um mutirão para construir várias casinhas, algumas pessoas já se dispuseram a ajudar e queremos fazer esse mutirão justamente para conseguir fazer mais casinhas e distribuí-las”, destaca.

Além disso, o grupo continua arrecadando cobertas e roupas que são destinados para cachorros de rua e de famílias carentes, para que possam se aquecer nos dias mais frios.

Quem desejar colaborar com o grupo com algum tipo de doação pode entrar em contato através da página do Facebook do grupo.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais