Voluntários contribuem no desenvolvimento das atividades do Lar do Idoso de Xanxerê

29 de novembro de 2018 09:53 | Comunidade , Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Voluntários contribuem no desenvolvimento das atividades do Lar do Idoso de Xanxerê Foto: Divulgação

O Lar do Idoso de Xanxerê atende 23 idosos. Para cuidar dos moradores o local tem um quadro de funcionários para serviços técnicos, como: psicólogos, enfermeiras e fisioterapeutas. Além disso, o Lar conta com a ajuda de voluntários que contribuem para que as atividades permaneçam.

São mais de dez pessoas envolvidas. A maior parte delas atua no período matutino, durante o café da manhã. De acordo com Dionete Rech, administradora do local, as atividades são de suma importância para o Lar.

– Sem dúvida, é bem importante porque as pessoas conhecem a realidade do Lar. Atualmente, quem vai de manhã, nos ajuda no café, a servir os idosos, atendem eles na mesa, conversam, e fazem brincadeiras – explica.

Dentre as pessoas que realizam as atividades, há duas irmãs que colaboram com costuras.

– São duas irmãs que nos ajudam na costura de roupas, coisas bem simples. Nos ajudam muito. Temos o pessoal que faz as fraldas, que é um grupo bem grande e muito importante para o Lar.

Para ser voluntário, é necessário entrar em contato com a entidade e se cadastrar com a assistente social.

– Precisa ligar no Lar e falar com a assistente social e ver a agenda. As pessoas fazem de tudo pouco, nos  adaptamos a disponibilidade das pessoas.

Outras doações

Atualmente o Lar precisa também de outros tipos de doações, sendo: sacos de lixo de 30, 50 e 100 litros, luvas de procedimento (tamanho P), luvas de látex (tamanhos P e M), shampoo e condicionador, amaciante de roupas, água sanitária (especialmente Qboa), desinfetante, álcool 70%, fraldas de limpeza e fraldas descartáveis (tamanho M).

Telefone para contato: (49) 98501-8228

 

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais