Voluntários iniciam trabalhos na Casa Solidária de Xanxerê

11 de julho de 2018 14:27
Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Voluntários iniciam trabalhos na Casa Solidária de Xanxerê Foto: Reprodução Lance Notícias

A Casa Solidária de Xanxerê deve iniciar os atendimentos aos moradores de rua do município em breve. Atualmente, três pessoas já residem na Casa, sendo o responsável pelo local e dois acolhidos que auxiliam na organização.

O projeto é desenvolvido pela Missão SOS de Pato Branco e o objetivo de acolher esses moradores é fazer com que os mesmos sejam reinseridos na sociedade. Na Casa, os moradores receberão alimentos, poderão desenvolver atividades recreativas e também serão acompanhados por profissionais capacitados.

Parte da Casa já está construída e de acordo com o Pároco Claudir Meoti, o que se aguarda no momento é a construção de quartos e salas. O segundo objetivo é mobiliar a Casa.

“Já estamos com duas pessoas acolhidas e um menino que ficou responsável pelo local. São pessoas recuperadas que ajudam na organização e coordenação. Não temos uma data para iniciar os atendimentos, porque temos só a casa, agora estamos adquirindo a questão de materiais para começar a construir”.

Ainda segundo o Padre, caso a comunidade queira contribuir com as atividades a Paróquia estará recebendo doações de materiais.

“Estamos recebendo doações de tijolos, cimento, cerâmica, essas coisas que são necessárias para uma construção”, destaca Claudir.

O terreno onde fica localizada a Casa Solidária está situado às margens da SC-480, na saída para Bom Jesus.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais