Voluntários realizam limpeza em escola do Bairro Vista Alegre

1 de fevereiro de 2018 08:14
Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Voluntários realizam limpeza em escola do Bairro Vista Alegre Foto: divulgação

A ação realizada pela Igreja Nova História, na escola municipal do Bairro Vista Alegre, no Caic, tem ganhando atenção. Esta foi a segunda vez que o grupo se reúne para fazer a limpeza da escola, já que no dia 15 de fevereiro receberá os alunos para mais um ano letivo. Os membros da igreja, atuam com carinho, contribuindo inclusive para a manutenção do bem público.

Pastor Jaime Volkmer, comenta que o objetivo é ser relevante diante da comunidade. “Os membros da igreja fazem parte dos bairros da cidade, então acreditamos que como somos parte, podemos contribuir. Às vezes, não com muita coisa, mas com o pouco podemos acrescentar”, salienta. O trabalho na escola contou com cerca de 40 pessoas envolvidas.

A secretária Municipal de Educação, Claudia Fávero, reforçou a importância de ações como essas. “São pessoas fazendo a diferença, que entendem que não é só cobrar, mas também colaborar. Isso nos anima a continuar a luta pela educação e nossa gratidão a todos que colaboram com os espaços, que são de todos nós”, comenta.

Diversas escolas e creches municipais contam com apoio de entidades ou grupos de serviços, que atendem as crianças. “Temos a parceria com vários grupos, que nos auxiliam com nossos alunos, promovendo festas e eventos, fazendo atividades diferenciadas. E é essa parceria que nos ajuda a fazer a educação em Xanxerê”, finaliza a secretária. O prefeito interino, Ivan Marques, acompanhou parte das atividades e agradeceu pela iniciativa.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais