Votação do pedido de cassação de Menegolla termina em briga na Câmara de Vereadores

5 de fevereiro de 2018 21:09
Comunidade , Política , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Votação do pedido de cassação de Menegolla termina em briga na Câmara de Vereadores Fotos: Alessandra Bagattini

 

Deu entrada nesta segunda-feira (05), na Câmara de Vereadores de Xanxerê, o pedido de cassação do Prefeito do município, Avelino Menegolla. O pedido foi feito pelo vereador da oposição, Wilson Martins dos Santos, na última sessão da Câmara do ano de 2017, realizada no dia 13.

Ao realizar o pedido de cassação o vereador Wilson alegou que o prefeito não seguiu os alertas emitidos pelo Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina e pela Controladoria Interna da Prefeitura, que orientavam o prefeito para que efetuasse corte de gastos devido a extrapolação do limite prudencial, estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

A votação ocorreu durante a sessão, sendo que foram favoráveis ao pedido, os vereadores: João Paulo Menegatti, Nathan Moreira, Vilson Piccoli.

Já os vereadores que votaram contra foram: Lenoir Tiecher, Luiz Augusto Ceni, Ricardo Liria da Costa e Ivone Sirino.

O vereador Wilson Martins não votou pois é o propositor do projeto, e o presidente da casa Adriano de Martini só votaria caso ocorresse empate.

Com a decisão, os xanxerenses que estavam no local se revoltaram com a situação e houve briga no local. Duas pessoas foram detidas pela Polícia Militar, sendo que um deles estava ferido.

Saiba mais:

 

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais